imagem e estilo pessoal

Você se conhece bem? Muita gente entra em contato comigo em busca soluções rápidas e fáceis para elaborar looks interessantes, mas dificilmente isso é possível sem entender bem o que se deseja. Sabia que o primeiro passo – e o mais importante – para trabalhar sua imagem pessoal é entender quem você é e como deseja se sentir? 

Combinar roupas é uma tarefa fácil (é sim!), mas de que adianta criar um visual caprichado se nada te representa? Usar peças que nada têm a ver com sua personalidade e estilo de vida se reflete na sua postura e atitudes, deixando nítido o desconforto ao usá-las (não convence!). Quem nunca comprou um item da moda e deixou parado no armário, porque não se sentia nada bem ao (tentar) usar?

Trabalhar sua imagem e estilo pessoal é compreender o que é importante para o seu momento de vida – hoje, e não para quando… – e para seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. 

Mas, por onde começar? Olhe para si e perceba o que te faz feliz, o que te motiva, o que te atrai. Olhe para seu guarda-roupa e analise se o que você possui traduz isso. Mesmo que você não seja um expert em comunicação visual, é possível identificar que sensações e impressões as suas roupas e acessórios despertam. Converse com alguém em quem você confia e veja o que ela consegue “ler” sobre seu estilo.

Elabore painéis de imagens com elementos que você gostaria de incorporar no seu dia a dia, que chamam sua atenção, sejam roupas, acessórios, detalhes ou algo nada a ver com o vestuário. Use este painel como inspiração e referência. Você pode usar revistas e fazer colagens, ou se for mais tecnológico, experimentar o Pinterest.

Como você quer se sentir? Como quer ser percebido? Já parou para refletir sobre estas questões?

Ter clara as mensagens desejadas e o visual que lhe atrai é meio caminho andado para poder exercitar no guarda-roupa. Depois disso, pratique as ideias e crie looks fiéis a você mesmo!