cor ideal do terno, da camisa e da gravata

Se você tem dúvidas sobre quais cores escolher ao compor seu look social essas orientações vão te ajudar! Aprenda a combinar as tonalidades de seu terno com a camisa e a gravata.

Para não se confundir, entenda: cores claras são aquelas perto do branco (azul clarinho, brancos, beges, rosinhas, pêssego); cores escuras são aquelas próximas do preto (cinza escuro, preto, marinho, marrons, vermelhos e verdes escuros); cores médias são aquelas que ficam no meio, nem tão claras, nem tão escuras; cores vivas são aquelas que a cor parece pura, intensa, mais saturada.

Anotou? Então veja as recomendações:

 

TERNO ESCURO

terno escuro com camisa e gravata

O terno escuro fica ideal se usado com camisas de tons claros ou médios. A gravata pode ser média, viva ou escura. Ternos escuros podem ser usados durante o dia, para atividades profissionais, principalmente as mais formais, e durante a noite em eventos, como casamentos, coquetéis e comemorações. Boas escolhas são o marinho e cinza chumbo.

 

TERNO MÉDIO

ternos tonalidade média

O terno médio deve ser usado com camisas claras ou média claras. Assim ainda será possível perceber o contraste entre as peças. Aposte numa gravata média ou escura. O terno de tonalidade média, como o cinza médio, pode ser usado em ambientes profissionais e atividades durante o dia.

 

TERNO CLARO

ternos claros

O terno claro é usado durante o dia. Para isso, a camisa ideal deve ser clara e a gravata pode ser média clara ou clara. O visual todo fica mais leve. Este tipo de terno pode ser usado em compromissos formais diurnos até as 18h, comuns em casamentos ou situações que pedem traje “esporte fino” ou passeio. No trabalho evite, pois não combina com ambientes muito formais. Exemplos são os beges, cinza claros, azul claro, marrom claro.

 

Com essas orientações você terá a certeza de elaborar um visual elegante e bem apresentável nos diferentes ambientes e situações!