Quem, alguma vez, já pensou nas seguintes frases: “Nossa, como eu gostaria de ter (mais) estilo!” ou “Fulana é tão interessante, tem tanto estilo!”? Mas, você sabia que todo mundo tem seu próprio estilo e é isso que a torna única e autêntica?

 Ok, pode ser que você não consiga coordenar da maneira que gostaria uma peça com outra, combinar um acessório para uma ocasião, ou passar a mensagem idealizada em determinado momento, mas isso não quer dizer que você não possua estilo algum. Relaxe que essas são questões que você aprende rapidinho.

O estilo está relacionado a quem você é, seus valores, preferências, atitudes e à maneira com a qual se comunica com os outros. Oposto à moda, é algo que vem de dentro para fora, é individual e expressa sua verdadeira personalidade. E, basicamente, você deve se sentir bem com ele.

Bombardeada com milhares de tendências – que tantas mulheres esperam ávidas estação após estação – fica difícil encontrar tempo para refletir sobre o que realmente lhe agrada e representa sua essência. Por fim, muitas pessoas acabam absorvendo as inúmeras “sugestões”, sem nem pensar, criando um guarda-roupa carnavalesco, incoerente e desconexo.

Quando alinhamos nossa aparência a quem realmente somos e àquilo que queremos mostrar aos outros, passamos a agir com mais autonomia e nossa imagem se torna autêntica e transmite mais segurança e confiança.

A melhor solução para isso é permitir conhecer-se. O autoconhecimento é o primeiro passo para compreender quem você é realmente para, a partir disso, aprender a selecionar e definir quais peças, acessórios, corte de cabelo, maquiagem, etc. irão traduzir tudo aquilo que você deseja, de forma a elaborar um guarda-roupa versátil e prático.

Então, na próxima vez, se acreditar que está faltando algo na sua imagem, que algo está confuso ou que você não está comunicando as mensagens que gostaria, não desanime nem pense que você não tem estilo, apenas não está olhando direito. Respire fundo, olhe pra si e concentre-seQuando encontrá-lo, filtre tudo que não condiz com ele e você irá, finalmente, se reconhecer no espelho. Vista o que a representa e a faz sentir-se confortável!

E, caso precise de uma ajudinha extra, a Consultoria de Imagem irá auxiliá-la exatamente a entender todas estas questões de estilo, coordenação de peças, adequação a ocasiões e, aliada às suas características físicas, propor as melhores escolhas de looks que valorizem sua aparência