cores pessoais, análise de coloração pessoal, cores, estampas, harmonias, disco de cores, cartela de cores, personal stylist, consultoria de estilo, consultoria de imagem, imagem pessoal, estilo pessoal

O último workshop de 2017 aconteceu no dia 2 de dezembro com o tema Descubra suas cores ideias. Realizamos a análise de cores pessoais de cada participante para, então, orientar como usar a cartela de forma inteligente, escolhendo as melhores tonalidades de maquiagem, coloração de cabelo, roupas, esmaltes e acessórios. 

Descobrir suas cores ideais é um aprendizado incrível. Além de compreender as características das cores que melhor harmonizam com seu tom de pele, olhos e cabelos, você sente mais segurança na hora de adquirir e combinar novos itens.

cores ideais, análise de cores, coloração pessoal, cores, estampas, personal stylist

Neste encontro, apresentei a importância da mensagem e simbologia das cores, e como interferem na comunicação não-verbal de cada pessoa. Em seguida, realizamos as análises, avaliando com calma as bandeiras de cores, mostrando os pontos positivos e negativos na aparência das participantes.

 cores, cores ideais, estampas, análise de cores, coloração pessoal, personal stylist, consultoria de imagem, consultoria de estilo

Após descobrirem sua cartela de cores, comparamos as tonalidades com os kits de maquiagem, acessórios e peças de roupas levados no encontro. Esta etapa é importante para verificar se os produtos deixam o visual mais iluminado e saudável. Além disso, demonstrei como a escolha de diferentes estampas podem destacar ou prejudicar a imagem pessoal, conforme seu contraste. Em seguida, comparamos bandeiras metalizadas, que sugerem qual o metal mais adequado.

cores, estampas, combinação de cores, harmonias, análise de cores, coloração pessoal

Finalmente, realizamos uma prática de combinação de cores e estampas, usando as peças das participantes, meu acervo e peças da LuvStore, gentilmente cedidas para a atividade. 

cores, estampas, combinação, harmonia, looks, análise de cores, coloração pessoal

Descubra suas cores ideais é uma Análise de Coloração Pessoal em grupo, que permite aos participantes aprenderem na prática como valorizar sua imagem através do uso e combinação de cores e estampas.

Se você tem interesse de descobrir as cores que te deixam radiante, dá uma espiada aqui no