looks criativos, personal stylist, consultor de imagem, estilo, estilo pessoal, imagem pessoal

Em novembro também teve workshop na UDESC, promovido pelo ObservaModa. Neste encontro conversamos sobre como fazer as peças do guarda-roupa renderem inúmeras combinações, apresentando algumas técnicas de armário cápsula. Para finalizar, muita inspiração com dicas de styling para deixar os looks mais criativos.

moda, estilo, imagem pessoal, personal stylist, consultoria de estilo, consultoria de imagem

No dia 9 de novembro de 2017 aconteceu o 4º workshop, com o tema Técnicas criativas para composição de looks. Os participantes conheceram metodologias para criar um armário cápsula e compreenderam a importância de cada profissional adaptar a sua própria forma de atendimento.

moda, imagem, estilo pessoal, consultoria de imagem, consultoria de estilo

Durante o encontro a turma foi desafiada a várias atividades, como escolher uma peça e propor 3 looks usando esta mesma peça, para situações diferentes. Também exercitaram a proporção de 5 partes de cima para cada parte de baixo, identificando combinações para as calças, saias e bermudas disponibilizadas. Depois selecionaram 10 partes de baixo para compor de 20 a 30 looks com as demais peças do acervo.

moda, estilo, imagem pessoal, consultoria de imagem, personal stylist, styling, looks criativos

Ao final, exercitaram alguns truques de styling, como o uso de elásticos, broches, alfinetes, ou ainda dobras de barras e mangas, para deixar o look mais incrível e impecável.