combinação de cores e estampas, harmonias, imagem pessoal, personal stylist

Combinar cores e estampas é, na maioria das vezes, uma tarefa complicada. Ensinar isso para um cliente, então? O terceiro workshop promovido pelo ObservaModa com o tema “Cores e estampas na elaboração de looks criativos” mostrou para os participantes como as escolhas de cores e estampas impactam na aparência e como podemos combiná-las de forma criativa e menos óbvia.

Cores são lindas! Podem ser vivas e alegres, escuras e sóbrias. Cada um tem a sua preferência e mistura de um jeito único. Apesar disso, poucas pessoas percebem o poder de comunicação das cores e como usa-las a seu favor. Às vezes o simples fato de substituir uma cor manjada por outra similar, já muda a percepção de quem o vê e torna o visual bem mais interessante.

No workshop, os participantes perceberam como cada matiz, dependendo de sua profundidade, saturação e temperatura, comunica uma mensagem: de alegria, de calma ou tranquilidade, de sedução e mistério. Saber o que se deseja comunicar é o primeiro passo para definir quais cores serão utilizadas na composição de um look.

Uma vez entendido o objetivo e quais cores podem ser trabalhadas, como misturá-las de forma inteligente? O círculo cromático é uma ferramenta fundamental na orientação das harmonias de cores e auxilia o profissional e o cliente a identificar diferentes combinações.

Ao entender esta etapa, fica muito mais fácil compreender as maneiras de combinar as estampas, seja com peças lisas ou estampadas. Será que você é uma pessoa que arriscaria combinar mais de uma estampa no look?

Durante toda a oficina os participantes experimentaram elaborar as combinações apresentadas, verificando que é possível combinar muitas cores ao mesmo tempo sem deixar o visual pesado ou carnavalesco.

cores, estampa, combinação, looks
Dessa vez as fotos não saíram, mas consegui uma selfie com a turma que ficou até o final tirando dúvidas!!

Na próxima semana falaremos sobre como elaborar looks criativos, conhecendo as formas de multiplicar as peças e alguns truques que ajudam a deixar o visual mais elaborado. O ciclo de oficinas está quase acabando! Vamos participar