workshop biótipos

O segundo workshop oferecido pelo ObservaModa aconteceu no dia 26 de outubro sobre “Criatividade na valorização dos biótipos femininos e masculinos”. Os workshops têm o objetivo de apresentar os principais conceitos para quem tem interesse em atuar na área de Consultoria de Imagem. Falamos sobre as diferentes composições corporais e como utilizar a ilusão de ótica para destacar ou camuflar o que se deseja.

 medição corporal, tipos físicos, biótipos, imagem pessoal, silhueta

Foi uma manhã muito produtiva e os participantes analisaram diferentes tipos corporais, observando suas proporções, silhuetas e particularidades. Entender o biótipo do cliente é apenas um dos passos para orientá-lo no processo de construção de sua identidade visual. Porém, não é possível indicar soluções sem entender sua relação com seu corpo, como ele se sente e como ele gostaria de se ver e se sentir.

Os alunos praticaram a análise corporal, utilizando fita métrica, papel pardo, varetas e a própria observação do peso visual. Este tipo de exercício desenvolve o olhar e facilita a prática diária.

medição corporal, biótipos, tipos físicos, imagem pessoal, consultoria

Ao final, elaboraram looks com peças de roupas e complementos, identificando quais necessidades corporais poderiam se beneficiar em cada proposta.

Agradeço novamente a participação de todos e espero vê-los nos próximos. Inscrevam-se!