No dia 19 de outubro ministrei o workshop “Estilos pessoais na criação de identidade visual personalizada”, na UDESC/CEART. O workshop, ofertado pelo Observa Moda, foi o primeiro de cinco, planejados para a comunidade e acadêmicos. Todos abordam temas do universo da Consultoria de Imagem e são destinados aos interessados em atuar na área. 

moda, udesc, curso, workshop, floripa, ceart, imagem pessoal, estilo pessoal, consultoria de imagem

Na primeira edição, o tema escolhido foi sobre os Estilos Pessoais. Para o consultor de imagem é fundamental conhecer os principais conceitos sobre os estilos pessoais para propor uma identidade visual personalizada e que respeite as mensagens e objetivos desejados pelo seu cliente.

No encontro, falamos sobre as principais características de cada estilo e o que cada elemento do vestuário pode comunicar. Durante o processo os participantes pensaram em recursos e ferramentas para obtenção de informações do cliente e realizaram uma prática de elaboração de looks com base em um perfil fictício.

moda, imagem, consultoria de imagem, estilos pessoais, curso, udesc, curso moda,

Ao final do workshop, a turma exercitou a elaboração de looks dos 7 estilos universais, dialogando e opinando sobre as diferentes possibilidades. Também foram analisadas algumas imagens em revistas, que comprovam que o mais comum é encontrarmos misturas de referências de diferentes estilos. Ficou claro que não devemos “rotular” as pessoas e coloca-las dentro de caixas; devemos, antes de tudo, compreender as mensagens desejadas para, então, utilizar os elementos do vestuário para compor a imagem do cliente de forma coerente. 

moda, imagem, estilo pessoal, curso, moda, udesc, ceart

A oportunidade foi incrível e a troca entre os participantes foi muito rica. Estou animada e ansiosa pelos próximos!

Para saber quando, onde e como acontecerão os próximos, fique de olho na programação aqui