malas inteligentes, organização

No dia 14 de setembro aconteceu nosso 1º workshop Como elaborar malas inteligentes. Um encontro com muita troca de experiências e aprendizado. Não existe regra engessada para montar malas, mas existem passos que ajudam a deixar este momento mais fácil e livre de esquecimentos. Ficou interessado?

aula, workshop, malas, organização, oficina

Elaborar malas é uma tarefa teoricamente fácil, mas, normalmente, vem acompanhada com o medo do “e se…”. E se eu precisar disso? E se eu precisar daquilo? Além do famoso “eu estou com a sensação de estar me esquecendo de algo…”. Com tanta incerteza, a tarefa fácil acaba se tornando um pesadelo. Cada pessoa deve encontrar o seu estilo de planejar e organizar uma mala, mas é importante ter claro alguns passos que vão evitar esquecimentos ou, ao contrário, itens demais, que só ocupam espaço e deixam a mala muito mais pesada.

Hoje, com as mudanças nas regras de bagagens das companhias aéreas, é essencial saber planejar uma mala dentro das exigências. Neste encontro as participantes conheceram ferramentas para calcular quantidade de peças básicas, como planejar a mala com antecedência, como organizar cada item na mala, os diferentes tipos de mala, e receberam um checklist com várias sugestões de itens que são importantes de levar na mala, em um arquivo editável, facilitando cada estilo de viagem. 

workshop, compartilhamento, malas, organização, viagem, planejamento, férias
Marcia compartilhando suas dicas e experiências!

 O workshop foi maravilhoso, principalmente pela troca de experiências de cada uma! Agradeço a presença de todas.

Se você tem interesse em aprender também, fique de olho no nosso calendário de eventos, ou junte um grupo de amigos que querem acabar de uma vez por todas com a insegurança de elaborar uma mala! Terei o prazer de orientá-los. Entre em contato!

cursos, workshop, oficina, viagem, malas, férias, organização