Ano novo, vida nova e roupa velha?

roupas usar reveillon

Todo final de ano é corrido. Como se não bastasse ter passado num piscar de olhos, as festas de encerramento chegam mais rápido ainda e você não tem tempo para pensar nem por um segundo no que vai vestir na virada. E agora?

Não precisa correr para as lojas para procurar a peça ideal! Quando compramos de forma afobada, muitas vezes adquirimos peças que não são bem aproveitadas depois no nosso guarda-roupa.

Comprar um item novo implica que você terá muitas outras oportunidades de usá-lo. Quantas vezes você comprou uma peça para uma ocasião específica e não usou em outros momentos? É tradição passar o réveillon com roupa nova, como uma boa sorte ao ano que se inicia. Mas, que tal dar um novo olhar para as peças que você já tem no guarda-roupa e elaborar um visual inédito?

Combine saias, bermudas ou calças com blusinhas diferentes. Pense numa combinação que nunca foi provada! Escolha algumas partes de baixo interessantes e espalhe-as na cama. Vá jogando suas blusinhas fazendo um mix inusitado. Experimente e veja com qual você se sente melhor, não existe certo e errado. Escolha calçados e acessórios – eles são ótimos recursos para mudar a cara do look!

reveillon paz e prosperidade

O mais legal é que você não precisa estar toda de branco. Se for o seu desejo, escolha uma peça branca e coloque mais cor no visual! Você pode usar peças amarelas, para trazer dinheiro – é uma cor que passa força e energia; opte por azul para obter calma e tranquilidade – essa cor passa maturidade em tonalidades mais escuras e imagem comunicativa e intuitiva em tonalidades mais claras ou vivas; use verde para esperança de novas realizações – é uma cor que passa serenidade, de uma pessoa amigável e leal; vermelho para quem quer mais paixão, amor e dinamismo para viver a vida intensamente; laranja para quem busca prosperidade, alegria e ótimas vibrações – é uma cor para quem tem espírito divertido e criativo. Opção de cor é o que não falta e variar um pouquinho pode ser muito legal!

ano novo, vida nova, looks com cor, colorido

Se você tem o hábito de passar a festa na praia, pular as ondas e assistir aos fogos de artifício, procure estar confortável, com tecidos naturais e modelagens mais soltas. Não tem nada de errado apostar em brilhos e aplicações. Uma blusa de paetê, de cetim ou com efeito de glitter dão um toque especial à produção. Nos pés, use um chinelinho ou rasteirinha, que não atrapalham na areia e são fáceis de tirar e pôr.  

dicas personal stylist, moda e imagem

Para jantares em casa, clubes ou restaurantes você pode incrementar a produção, mas sem perder o conforto. Existem diferentes shorts, bermudas e saias mais elegantes, que mantém o frescor nesta época tão quente! Para um visual bem feminino você pode apostar num vestido fluido, curto ou longo.  Se for o seu estilo, sandálias com salto e tiras são uma boa opção.

jantar ano novo dica de looks reveillon

E se você desejar mais sorte ainda, usando uma peça nova no visual, tente investir em um acessório – brinco, anel, colar – que é mais versátil e traz muita força para o seu look. Você poderá usá-lo em diversas outras ocasiões e não precisará investir muito. Experimente!