Mala de verão

mala praia verão como fazer

Verão é época de férias e a mulherada aproveita para curtir a praia ou a piscina. A empolgação é tanta que você chega ao seu destino e percebe que se esqueceu de itens fundamentais para curtir o calor tranquila. Quem nunca? Na sua próxima viagem, lembre-se de levar estes itens.

 

MAIÔS E BIQUÍNIS

mala de viagem maiô praia verão

Este é o item mais importante para quem quer pegar um bronze ou tomar um banho de mar ou piscina. Dependendo do número de dias que você vai ficar fora, leve uma quantidade maior. Enquanto um está secando, você tem outras opções para usar. Se você é adepta dos biquínis, vale a pena levar peças que combinem entre si e que você possa misturar. Para transportar, você pode deixar solto na mala, preenchendo os espaços vazios, ou escolher um saquinho de TNT ou algodão. Caso volte com peças molhadas na mala, lembre-se de ter uma embalagem plástica e, assim que chegar em casa, lave e estenda as peças. Assim não irá mofar nem estragar!

 

CANGA

canga para viajar praia verão mala como fazer dicas de moda estilo consultora personal stylist

A canga é item fundamental numa viagem. Muito versátil e prática, ela pode ser usada como saia, vestido, saída de praia, pode ser estendida para pegar um bronze, usada para se enxugar numa emergência e ainda virar uma sacola ou travesseiro. Se você aprender diferentes amarrações ainda terá um look diferente por dia. Uma ou duas cangas são o suficiente numa viagem, principalmente se você optar por levar saída de praia. Ah, coloque-a na mala no final, fazendo uma capa para o resto das roupas!

 

SAÍDA DE PRAIA

o que levar na praia viagem mala verão dicas moda e estilo

Uma saída de praia pode ser bastante sofisticada. Existem diferentes modelos, que você pode usar para entrar e sair da praia ou da piscina e passear pelo balneário sem perder o glamour. Uma boa peça não precisa ser cara, mas vale a pena investir naquela que valorize seu tipo físico e seja adequada aos ambientes que você pretende frequentar. Além disso, claro, você deve se sentir bonita e confortável.

 

PROTEÇÃO PARA O ROSTO: ÓCULOS DE SOL E CHAPÉU

óculos de sol chapéu praia verão o que levar na mala

Estes itens, além de protegerem bem o rosto e os olhos, conferem, sem dúvida, muito estilo à produção. Dependendo da sua personalidade, você pode escolher um chapéu grande e ornamentado, um menor e mais discreto, ou ainda apostar num belo boné ou viseira. Os óculos podem ser grandes, pequenos, ovalados, retangulares, quadrados, com ou sem grau: o importante é você se sentir bem e garantir que possuem as proteções adequadas para sua visão. Por isso, cuidado ao comprar de vendedores ambulantes!

 

PROTETOR SOLAR: QUANTO MAIS, MELHOR

protetor solar para viajar tranquilo

Cada um tem sua preferência ou indicação, mas recomenda-se usar um mais forte para o rosto e um com proteção pouco menor para o corpo. Outros tipos de protetores que muitos se esquecem é para os lábios e para os cabelos. Parece exagero, mas vai ajudar a manter seus lábios e cabelos hidratados e evitar queimá-los e danificá-los. E, para quem curte um dourado de verão, bronzeadores também podem ir na mala! Lembre-se de consultar seu dermato para saber se os produtos são os mais adequados para você e de reaplicar o produto conforme as horas passam ou você dá um mergulho.

 

PÓS-SOL

proteção na praia, hidratante, pós-sol, mala de viagem

Esse é um item que passa batido. Quem nunca levou um belo torrão após se esquecer de (re)aplicar a proteção? Você fica tão envolvida com as atividades, a brisa, e nem sente a pele queimar. Existem os tipos para hidratar após um dia de bronze – o que é muito recomendado – ou a versão “virei um camarão, e agora?”. Não esqueça de ter um sempre à mão.

 

REPELENTE

leve repelente para não ser picado mala de viagem verão

O verão é muito quente, e é nessa época que os mosquitos adoram fazer a festa! Na praia ou no campo, com certeza um repelente pode ser muito útil. Para passear à noite,fazer uma trilha, curtir um luau na praia ou simplesmente uma atividade ao ar livre, proteja-se com repelente. Esse sem dúvida é um item que muita gente se esquece de levar - e de passar - e volta todo "empipocada".

  

XAMPUS E HIDRATANTES

hidratante praia sol calor verão mala de viagem

Com o sol, o mar, o vento, o cloro, a pele e os cabelos ficam judiados. Por isso, sempre leve potinhos pequenos com seus xampus, condicionadores, hidratantes corporais e demais produtos para se manter bela e saudável. Os protetores, pós-sol, xampus e hidratantes podem ser transportados em potes menores que a embalagem original e dentro de um estojo ou nécessaire. Assim, se algum deles abrir não vai danificar suas roupas na mala.

 

ELÁSTICOS E PRENDEDORES DE CABELO

o que levar na mala dicas de estilo imagem moda personal stylist

Parece besteira, mas estes fazem falta em várias situações e muitas vezes são esquecidos. Além disso, todos vão parar num universo paralelo, então nunca é demais ter vários à mão! Use conforme sua preferência, e leve uns mais arrumadinhos para fazer penteados estilosos para sair!

 

CHINELO E RASTEIRINHA

chinelo havaianas o que usar na praia verão mala como faze estilo moda

Praia é praia e você deve ficar confortável para se locomover na areia. Para isso, leve um chinelinho básico para fazer as atividades praianas ou na beira da piscina. Se você for passear pela cidade ou áreas mais urbanizadas, vale trocar por uma rasteirinha: você se mantém confortável e com bastante estilo! Você também pode levar um chinelinho de quarto, para não usar o mesmo chinelo que passou pela rua o dia inteiro. Mais gostoso e higiênico! Coloque-os em um saquinho de TNT no fundo ou laterais da mala.

 

TOALHAS

toalha viagem férias mala moda estilo

Ok, ok, talvez você vá para um resort cheio de recursos, com reposição constante de toalhas. Porém, alguns locais não oferecem toalhas para praia ou piscina. Mesmo que este não seja seu caso, não custa ter uma toalha reserva, mesmo que de tamanho menor, para quebrar algum galho.

 

KIT DE CUIDADOS

kit de cuidados para viajar, moda, imagem, estilo, personal stylist

Você prepara aquela viagem e é pega de surpresa. Ou você já sabe o que vem pela frente, mas se vê num lugar isolado precisando dar um pulo urgente numa farmácia, que é muito longe ou está fechada. Faça um kit básico de cuidados pessoais. Você não precisa andar com ele pra cima e pra baixo, mas pode deixar em local de fácil acesso para usar a hora que quiser. Separe absorventes, absorventes internos, remédios para dor de cabeça, cólica, enjoo, anticoncepcional, antisséptico, curativos e o que é mais costumeiro na sua rotina. Você não sabe quando irá precisar deles.

 

LIVROS E PASSATEMPOS

viaje tranquila itens indispensáveis moda estilo mala personal stylist

Leve um livro, revista ou palavras-cruzadas para se distrair. Aproveite o mar, o sol e viaje numa história leve e relaxante. Ninguém merece tirar férias maravilhosas e se manter conectada 24/7. E o melhor disso? Você transporta para onde quiser, não tem problema se molhar ou cair areia.

 

Além destes itens listados, não se esqueça das suas roupas e lingerie. Planeje diferentes combinações, pense nos ambientes e atividades que irá realizar durante a viagem. Leve carregador de celular, máquina fotográfica, dinheiro e cartão, documentos e passaporte, quando necessário.

 

Se você for realizar uma viagem de negócios ou férias mais longas, entre em contato para que eu te ajude a preparar sua mala com segurança!