Verão fresquinho

como não passar calor

O calorão já está com tudo e não podemos abdicar do nosso estilo para driblar as altas temperaturas. Seja no trabalho ou no lazer, você pode usar peças interessantes e se manter confortável! Quer saber como?

Um ponto importante ao definir seu visual de verão é escolher um bom tecido. Fibras naturais permitem a troca do ar e, com isso, uma melhor transpiração. Exemplos são os tecidos de algodão, de linho, cânhamo ou rami e seda. Para os homens ainda existe a lã própria para ternos, que tem propriedades térmicas, esquentando no inverno e deixando respirar no verão.

tecido natural verão calor fresco

Outra opção é o tecido artificial, que vem de origem natural (como o vegetal), mas é processado em laboratório. Essas fibras também possuem um frescor maior, em relação aos tecidos sintéticos. Um exemplo é a viscose ou modal. Se a peça que você pretende usar tem composição sintética (poliéster, poliamida, acetato), dê preferência para aquelas misturadas com fibras naturais. Um tecido 100% sintético esquenta demais e você se sentirá desconfortável. 

 tecidos naturais são melhores

Para saber a composição do tecido, sempre olhe a etiqueta. Considere também forros ou partes da peça ao escolher, principalmente se fica numa região que você transpira muito. Além disso, observe o aspecto do tecido: os com transparências, vazados ou detalhes abertos, como as rendas de algodão, laise e tricôs abertos são mais ventilados.


tecidos naturais para o calor personal stylist

Outro ponto é escolher o tipo e modelagem da peça. Saias e vestidos são uma ótima variação para a calça, e você se sente muito mais leve! Além disso, existem modelos muito bonitos e sofisticados de bermudas compridinhas, na altura do joelho ou uns dedos acima, que são ótimas para trabalhar. Tecidos leves e soltinhos ajudam, seja na blusa, vestidos ou saias (só as muuuito vaporosas devem ser usadas com cautela, dependendo do ambiente)!

Para os homens, nem todo ambiente profissional permitem o uso de bermudas, então o melhor é usar calças combinadas com camisa ou camisetas, todas de material natural. A gravata nessa situação, muitas vezes, é liberada. Se o seu trabalho permitir o uso de bermudas, lembre-se de usar um modelo mais discreto e liso, com corte mais tradicional, em cor neutra e com poucos bolsos.

 tecidos naturais, leves para o verão

 homens não precisam passar calor dicas de estilo, imagem, pesonal stylist

As cores são um artifício importante na hora de ficar mais à vontade. Acho que todo mundo já ouviu sobre o uso de cores claras e escuras, dependendo da temperatura. E é verdade! Verão é época de usar cores claras e vivas, que passam uma leveza maior e ajudam a refletir o calor. Tons pastel, brancos, cinzas, cáqui e cores vibrantes são ótimas escolhas e combinam com a energia da estação.

 cores para o verão e calor

Os truques de estilo também podem ajudar bastante nessa hora! Dobrar a manga de camisas, a barra da calça ou da bermuda, puxar a manga do blazer ou jaqueta deixam a pele mais à mostra e ventilada. Nos pés, vale usar calçados mais abertos ou de tecido natural para arejar. Homens podem optar por calçados que não necessitam de meia, desde que funcionem para o ambiente frequentado.

 truques para o calor estilo moda imagem

Depois de reparar nestes detalhes todos no seu visual, com certeza você sairá – e se sentirá – super confortável. Só não se esqueça de garantir uma proteção para o ar condicionado congelante, presente em quase todos os ambientes!