Como usar lenços

como usar lenços

O lenço é uma peça muito versátil e, muitas vezes, subestimada. Além de servir para aquecer, é um acessório incrível para trazer personalidade ao visual. Você pode ser romântica, moderna, básica ou tradicional... sempre haverá um jeito de incorporá-lo à sua produção para deixá-la a sua cara! Veja algumas formas:

 

NO PESCOÇO

A forma mais comum e que todo mundo arrisca é amarrá-lo no pescoço. Este tipo funciona como um acabamento da peça de baixo. Ele pode ser mais curtinho ou mais comprido, dar uma ou mais voltas e podem ser feitas amarrações incríveis!

como usar lenços dicas de personal stylist

 

lenço no pescoço

 

NA CABEÇA

Nem todo mundo se sente bem com lenços na cabeça, mas sem dúvida é uma forma de trazer sua personalidade mais divertida e ousada à tona. Ele pode ser amarrado em forma de faixa ou cobrindo a cabeça toda. Não custa nada experimentar!

faixa lenço cabeça cabelo

 

 turbante, lenço, cabeça, como usar

 

NA BOLSA

Para quem está cansado de usar a mesma bolsa, do mesmo jeito, amarrar diferentes lenços na alça é uma forma de sofisticar e variar a produção. E se o friozinho bater no final do dia? É só soltar e colocar no pescoço!

laço na bolsa lenço estilo moda personal stylist  

lenço bolsa dicas como usar

 

NOS PUNHOS

Este formato já é mais ousado e incomum. Se você tem um lenço pequeno, você pode dar voltas nos punhos. Com certeza você chamará a atenção!

amarrar lenço no pulso confere estilo e ousadia

 

NA CINTURA

Esta é mais uma forma interessante de incrementar uma peça de roupa. Para calças, saias e bermudas mais lisas e neutras, vale a pena experimentar amarrar um lenço na cintura, no lugar do cinto. Você pode torcer o lenço, usar como faixa, dar uma ou mais voltas. Só precisa de uma peça grande o suficiente para passar pelo seu quadril ou cintura e dar um nozinho. Uma dica: na diagonal ele fica maior!

lenço na cintura no lugar do cinto

 

lenço no lugar de cinto

 

COMO COLETES

Este formato depende muito do seu estilo, pois passa um ar mais despojado. Você pode jogar o lenço solto e amarrá-lo com um cinto, dando impressão de uma terceira peça, ou ainda fazer uma amarração que imita um colete. Este jeito é bem simples: pegue um lenço ou echarpe largo ou quadrado grande e dobre ao meio. Em seguida faça um nó entre as duas pontas soltas com a dobra central. Esse nó irá criar dois buracos ou “cavas” para passar os braços e vestir a peça. 

lenço como terceira peça

 

 como fazer um colete com lenço

 

NOS BOLSOS

E os homens não podem ficar de fora né? Apesar de também poderem usar no pescoço, nos punhos e até na cabeça, colocar um lenço no bolso do paletó para uma produção mais sofisticada é uma ótima escolha. Já experimentou?

lenço masculino bolso terno paletó