Como transbordar confiança


confiança na imagem pessoa

Vejo, ainda hoje, muita gente em busca do pulo do gato para “ter estilo” e saber se vestir melhor. O que poucos revelam é que não existe um super segredo. Aquelas pessoas que consideramos ter “muito estilo e atitude” descobriram 3 passos simples para viver melhor e de bem consigo mesmas. Na Consultoria de Imagem esses passos são trabalhados para que você viva cada dia mais feliz e segura de suas escolhas!

 

# 1 – DISFARÇAR O QUE NÃO GOSTA:  Quando a gente para na frente do espelho e se olha, normalmente se depara com algo (ou muitos algos) que não gosta tanto. Como, em muitos casos, não há varinha mágica para solucionar, que tal disfarçar usando os inúmeros detalhes das roupas que podem – e devem – ser usados ao nosso favor? Uma modelagem, uma cor, uma sobreposição. Dá-se um jeitinho. É importante se conhecer para descobrir o que vai surtir o melhor efeito.

 

# 2 – VALORIZAR O QUE AMA EM SI: Quem se observa bem direitinho, também encontra muitos pontos positivos, que ama e deve dar destaque. E como fazer para valorizar isso? É só dar ênfase com os mesmos elementos, escolhendo aqueles que vão atrair a atenção para o lugar que você quer: um acessório interessante, um colorido, uma estampa, texturas... Quer que as pessoas percebam que aquilo é lindo? Então não se esconda em meio às roupas.

 

# 3 – ACEITAR O QUE NÃO PODE SER MODIFICADO: E quem tem aquela particularidade sem solução? Nem disfarçando, nem escondendo, nem refazendo. Não dá pra sentar e chorar, não é mesmo? Pode ser coisa da nossa cabeça, algo que ninguém percebe, não importa. Mesmo que o desconforto seja grande, a melhor aposta é aceitar que somos desse jeitinho e é isso que nos torna únicas no mundo. Com tanta coisa boa pra mostrar, fazemos o melhor possível e atraímos a atenção para o que temos de melhor.

  

Difícil se desprender? Talvez... mas, vale o esforço! Mostre para o mundo como você se ama e se conhece. A autoconfiança desperta nos outros a segurança na imagem pessoal. Já reparou se não é isso que tanto te encanta e atrai no outro?