Qual é o seu nude?

nude-calçados

Sapatos em tom nude são uma aposta interessante para compor looks.

Depois da repercussão da notícia sobre a nova marca de lingerie que começará a comercializar produtos com tonalidades para peles negras, me dei conta que muito é dito sobre as vantagens de usar calçados em tonalidade nude, mas pouco sobre o nude. Você sabe o que é?

Do inglês, nude é nu. Simples assim. Ou, nem tanto, não é? Isso quer dizer que quando uma peça é considerada nude, é porque possui uma tonalidade próxima a algum tom de pele e simula o “corpo nu”. Mas, quantas aqui já compraram ou experimentaram alguma peça nude bem mais escura ou bem mais clara que seu tom de pele? É porque aquele era o nude de outra pessoa ;)

Brincadeiras à parte, voltando ao que interessa sobre recomendações de calçados, uma dica valiosa quando estamos com as pernocas de fora é usá-los em tom nude. Isso irá ajudar a alongar suas pernas e, assim, afiná-las (principalmente se usar um bico mais fino e um salto, que não precisa ser muito alto), fazendo você parecer mais alta. Outra sugestão é que o sapato deixe à mostra uma boa parte do peito do pé.

tons nude nos calçados

O sapato na mesma tonalidade da sua pele (ou com o peito do pé à mostra) dá continuidade e não cria um contraste que faz o olhar estacionar e visualizar blocos de cores. Quando o contraste acontece, temos a sensação visual de formas mais largas e curtas e quando retiramos esse contraste, o oposto acontece. É tudo um truque de ilusão de ótica, mas funciona que é uma beleza, desde que em um tom similar à sua pele (veja por exemplo na imagem acima que a sandália nude tem uma tonalidade bem mais escura e até um pouco arroxeada, destoando do tom de pele).

Então, sempre que for usar uma meia-calça, um calçado, uma lingerie nude, lembre-se: você poderá encontrar uma infinidade de tonalidades denominadas nude, que só serão realmente se estiverem o mais próximas possíveis do “seu nu”

tons de nude lingerie