Compre qualidade

vídeo-mousson-atelier-joias

Quantas vezes você já saiu frustrada das lojas, sem compreender porque algumas marcas cobram tão caro por determinados produtos? O que não é lembrado, no entanto, é o que ocorre por trás da criação e desenvolvimento das peças.

É claro que nem tudo que custa caro garante durabilidade, mas muitas marcas e lojas que comercializam produtos com valor mais elevado, investem na diferenciação, através de uma excelente equipe de produção, uso de matérias-primas e processos de muita qualidade.

Este ateliê de joias russo, Mousson Atelier, criou uma série de vídeos (veja acima e abaixo), mostrando todo o trabalho durante a elaboração de seus acessórios e expõe como é extenso, exige tempo, investimento em materiais, softwares e recursos humanos. Um trabalho minucioso, delicado e que resulta em peças maravilhosas. Um belo lembrete de que existem marcas que ainda primam pela excelência de suas criações

video-atelier-joias-criação

Quando você sai às compras, o ideal é analisar se os produtos parecem ser de boa qualidade e duráveis. Infelizmente, algumas vezes, só é possível perceber depois de comprá-los que o tecido não é bom, as aplicações caem facilmente, a modelagem deforma, etc. De qualquer maneira, se a qualidade for garantida, prefira gastar um pouquinho mais por uma peça que irá durar muitos e muitos anos no seu guarda-roupa a comprar peças quase que descartáveis.

Lembre-se que é melhor investir em uma quantidade menor de itens que, mesmo mais caros, são versáteis, atemporais e duradouros a milhares de peças desconexas, que estragam na primeira lavagem e, muitas vezes, não permitem combinações nem refletem sua personalidade, pelo simples fato de terem sido compradas num impulso de uma promoção (quem nunca?).

Compreender qual marca e qual peça de roupa ou acessório é mais adequado e tem a melhor relação custo-benefício pode levar um tempinho, pois mesmo sendo observadora, é possível encontrar produtos ruins e feitos sem atenção alguma, que logo se juntarão à pilha de descarte que é (ou deveria ser) separada a cada estação. 

consumo-consciente

Mas, a boa notícia é que conhecendo seu corpo, seu estilo, entendendo o que você realmente precisa e aprendendo a reconhecer quais os melhores materiais e detalhes que devem ser considerados na hora de adquirir um novo item, aumentam – e muito – as chances de você comprar peças de qualidade (principalmente com a ajuda de uma Consultora de Imagem)!