carnaval, moda, imagem, estilo

Foi convidado para uma festa à fantasia no Carnaval e não sabe o que usar? Vem se inspirar com algumas ideias de como improvisar com o que você já tem em casa. 

Se você não quer investir muito, mas quer curtir o Carnaval com estilo, é possível elaborar looks super criativos usando o que você tem em casa e alguns itens baratinhos de armarinho. Mas, primeiro, sempre é bom pensar no que você quer transmitir com seu visual e o tipo de comemoração!

Quer chocar, sensualizar, inovar? Tudo isso pode influenciar na escolha da fantasia e dos detalhes: saia mais longa, mais curta, decote, roupa mais justa ou mais soltinha, transparência, etc. Também não pode se esquecer do ambiente e público. Se o evento é com a turma do trabalho, tenha em mente que, apesar da descontração, sensualidade em exagero nunca é a melhor escolha. Agora, se a ocasião for bem informal e com os amigos, aproveite. É momento de alegria, muita cor e muito brilho!

Na hora de decidir a sua fantasia, você pode pensar nos personagens mais comentados, ou escolher aquela figura clássica. O melhor é que você pode fazer uma releitura do figurino original e usar peças similares. O uso de acessórios e a make vão ajudar a dar o toque final. 

Veja 4 ideias para improvisar fantasias super divertidas! 

 

CARMEN MIRANDA

fantasia carnaval estilo moda

A cara do Carnaval, é uma fantasia que você pode exagerar nas cores e adornos. Um brincão colorido fica ótimo com várias camadas de colares de contas e miçangas de diferentes tonalidades. Combine tudo isso com pulseiras, braceletes, em muita quantidade, e com anéis exagerados. Nas roupas, use cores vivas com estampas florais ou de folhagens. Não se preocupe em ficar over com essa misturada toda, esse é o objetivo. E nos cabelos? Para simplificar use um lenço estampado de flores ou frutas como turbante. Se tiver inspirada, você pode comprar frutas de plástico em lojas de R$1,99 para fazer uma tiara – use cola quente, não tem erro. Nos pés prefira calçados confortáveis, como o anabela. Capriche na maquiagem e… “o tico-tico tá comendo o meu fubá….”

 

CLEÓPATRA

fantasia, moda, estilo, carnaval

Rainha do Egito! Com essa fantasia você pode ostentar: use e abuse do ouro. A base pode ser neutra, com um vestido ou conjuntinho branco ou off-white. Adorne com cintos, colares e detalhes em metal dourado. Se você tiver braceletes ou pulseiras em formato de cobra, melhor ainda! No pescoço você pode criar um adorno com EVA dourado ou com um tecido mais grosso. Na falta de tempo e habilidade, use um maxi colar geométrico com pedrarias, que emoldure a região. Na cabeça, você pode criar uma tiara com passamanarias douradas, super fáceis de encontrar em armarinhos (e bem baratinhas!). Nos pés use rasteirinhas ou sandálias bem adornadas com pedras e metais – só não se esqueça que o conforto é importante, não vai tentar usar a sandália novinha ou aquela que você já evita porque machuca horrores (não tem quem aguente!). Agora, para essa fantasia ficar perfeita, capriche nos olhos da make. Um belo delineado e sombra dourados são perfeitos. Arrase!

 

WE CAN DO IT! (Rosie the Riveter)

feminismo, mulher, imagem, estilo, moda, fantasia, Carnaval

Originalmente criado na época da guerra para levantar o moral dos trabalhadores, o cartaz We Can Do It (conhecido como Rosie the Riveter) foi resgatado na década de 1980 para promover o feminismo. Que tal representar a força feminina? Essa fantasia não tem dificuldade! Combine uma camisa jeans (que pode ser mais escura que na da imagem), com um shortinho jeans de cintura alta, sapatilha ou slip on e um lenço vermelho de poá. Tá pronta! 

 

MOANA

fantasia, moda, estilo

Aproveitando esse lançamento, que tal inovar na fantasia? “O filme conta a história de Moana, a filha querida do chefe de uma tribo polinésia, escolhida pelo próprio oceano para reunir uma relíquia mística a uma deusa. Ela zarpa em busca de Maui, um semideus lendário e espera salvar seu povo. (Wikipedia)” Na parte de baixo, use uma saia de laise, renda ou tricô em cores claras. Se quiser incrementá-la, é fácil encontrar faixas de bordado inglês para fazer as camadas trabalhadas da saia. No top, você pode usar lenços coloridos e experimentar diferentes amarrações. Os lenços servem como top e como faixa na cintura. Nos pés, a rasteirinha é uma ótima opção para pular o dia todo. Não esqueça do colar de destaque, com um pingente de pedra. Bora se aventurar?