como escolher base para seu tipo de pele

As mulheres usam e abusam da base diariamente e o que gera grande dúvida – provavelmente na maioria – é encontrar a base ideal para seu tom de pele. Veja 4 importantes dicas:

#1 – Experimente sempre o produto na loja. Se não for possível, não compre! Você poderá sentir a textura, duração e outras qualidades do produto.

#2 – Teste na parte inferior do rosto, abaixo da bochecha. Muita gente experimenta nas mãos ou em áreas em que pegam muito sol, lugares que são naturalmente mais escuros que o restante do rosto e pescoço. Se você tiver ombros, pescoço e áreas expostas mais escuras, leve isso em consideração.

#3 – Após passar, veja sob a luz natural. As luzes das lojas podem interferir na percepção que você tem do produto na pele. Saia, deixe sob a pele e veja como se comporta durante o dia.

#4 – Só compre se o tom estiver exato e se gostar do efeito na pele. O ideal é sumir na pele e ficar natural. Prontinho!

E lembre-se! Se você é uma pessoa que muda muito de cor entre estações, use mais de uma base, de forma que cada uma se adapte à sua cor do momento!